DIETA DO TIPO SANGUÍNEO REALMENTE FUNCIONA MESMO?

 

gota de sangueSeguir uma dieta que é projetada especificamente para o seu grupo sanguíneo e que vai ajudar você a perder peso, sentir-se mais saudável e reduzir o risco de muitas doenças, seria muito bom, não é mesmo?

Pelo menos, é isso que o Dr. Peter D’Adamo, naturopata e criador da Dieta do Tipo Sanguíneo afirma em seu livro “Coma Certo Para Seu Tipo De Sangue”. Não é de se admirar, no entanto, que tem sido um sucesso entre os astros e estrelas de Hollywood e os meros mortais…

Vocês já sabem o que eu acho sobre dietas. Que seus resultados não duram muito tempo. Não são planejadas para se tornar permanentes na vida da pessoa.

Mas, como muitos insistem que dá certo, e como você deve conhecer tudo que estão fazendo pelo mundo afora, leia sobre ela.

 

 

ENTÃO, QUAL É A TEORIA?

 

O Dr. D’Adamo acredita que o nosso grupo sanguíneo determina como os nossos corpos lidam com diferentes nutrientes.

Sua teoria é baseada na ideia de que cada grupo sanguíneo tem seu próprio marcador de antígeno único (uma substância que o corpo reconhece como sendo estrangeira) e este marcador reage mal a certos alimentos, levando a todos os tipos de potenciais problemas de saúde.

Além disso, o Dr. D’Adamo acredita que os níveis de acidez do estômago e enzimas digestivas estão ligados com o seu tipo de sangue. Por isso, seguindo uma dieta elaborada especificamente para o seu tipo de sangue, seu corpo vai digerir e absorver alimentos de forma mais eficiente.

 

 

Cada um dos quatro tipos de sangue tem uma lista detalhada de alimentos que devem ser evitados e aqueles que podem ser incluídos. Confira abaixo:

O GRUPO SANGUÍNEO O
gota pessoaEsse tipo de sistema operacional deve seguir um alto consumo de proteína, dieta de baixos níveis de carboidratos e com carne e peixe, e sem produtos lácteos, trigo ou grãos.
Os alimentos que você pode comer livremente incluem carne, peixe e azeite de oliva; alimentos que você pode comer com moderação incluem ovos, nozes, sementes, certos vegetais e frutas; e alimentos que você deve evitar incluem produtos lácteos, feijões, cereais, pão, massas e arroz.

GRUPO SANGUÍNEO A
Esse tipo de sangue deve seguir uma dieta vegetariana, e evitar os produtos lácteos. Isto significa nozes, sementes, grãos, cereais, massas, arroz, frutas e vegetais estão todos na lista de permitidos.

SANGUE GRUPO B
Os únicos alimentos que devem ser evitados são os alimentos processados, embora nozes e sementes não sejam recomendados e apenas pequenas quantidades de alimentos ricos em carboidratos devem ser consumidos. Quando se trata de exercício, é recomendado atividades que tenham componentes mentais, tais como caminhadas, tênis e natação.

SANGUE GRUPO AB
As pessoas com este tipo de sangue raro devem comer uma combinação dos alimentos recomendados para grupos sanguíneos A e B. É um pouco confuso quando o tipo B permite que você coma a maioria dos alimentos, enquanto o tipo A sugere uma dieta vegetariana!

O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS?gota na mão
Médicos especialistas concordam que a teoria é um absurdo, e dizem que não há absolutamente nenhuma ligação entre o nosso grupo sanguíneo e a dieta que comemos. Consequentemente, você não vai encontrar nutricionistas recomendando esta dieta. A longo prazo, isto pode resultar em uma baixa ingestão de nutrientes necessários para uma boa saúde.

 

 

MAS EU VOU PERDER PESO, NÃO PERCA TEMPO COM ESSA BESTEIRA E COMEÇE AGORA MESMO A USAR O SUPLEMENTO EMAGRECEDOR NATURAL reduction caps EU TESTEI E FUNCIONA?

 

Certamente, mas isso é porque cada uma das dietas para os quatro tipos de sangue eliminam grupos específicos de alimentos, como pães e cereais, produtos lácteos ou carne e peixe. Deixe abaixo seu comentário. Até Já! o/